sábado, 17 de janeiro de 2015

Realizando mais um Sonho: Meia Maratona - Walt Disney World Marathon Weekend/2015 (parte 1)




Acabei de retornar do Mundo Mágico, e claro que irei fazer os relatos da viagem, mas este, a pedidos de amigos corredores queridos e por eu mesma não aguentar de vontade de contar, vou fazer primeiro. Fora da ordem dos dias.

Ainda não faz um ano que iniciei no mundo das corridas (fará em 26/01), e quando iniciei foi devido a amigos que já corriam e plantaram uma sementinha de corredora em mim.

Não sou rápida e não tenho muita resistência, corro para me divertir, para praticar algum exercício e para estar com amigos. Nada de bater recordes, prêmios ou algo do gênero. Na verdade uma das motivações para que eu iniciasse (além dos amigos que já corriam) foi a possibilidade de participar da Walt Disney World Marathon Weekend, já que estávamos planejando passar as férias novamente na Disney.

Nos inscrevemos na Meia Maratona (21k) em abril de 2014. Na hora da incrição, pensei que tinha feito a maior burrada da minha vida, pois até aquele dia nunca tinha feito nenhuma prova maior que 5k. Mas, não tive opção, pois as inscrições para os 5k e 10k acabaram 30 minutos depois do início. Então a partir desse dia, tinhamos duas contagens regressivas: para a viagem e para a corrida

Bom, chega de introdução e vamos ao relato da corrida.


Acordamos as 2:00h da madrugada e nossas coisas ja estavam todas arrumadas. Tanto o que íamos vestir, quanto a mochila com a roupa pra trocar, pois depois da corrida planejamos ficar em Epcot.








Resolvemos no dia anterior, que iríamos com o ônibus que leva todos os corredores para o evento, pois segundo informação do rapaz da recepção, o trajeto de carro poderia ser demorado, devido a mudança no trânsito. Os ônibus tem uma rota especial.


Tomamos café no quarto mesmo, e devidamente uniformizados (eu e minha irmã de Mike Wasoswki e cunhado de The Incredible) saímos  para pegar ônibus no Bus Stop em frente ao hotel.

Pegamos o ônibus eram umas 3h da madrugada e fomos direto para Epcot. Ônibus lotado de malucos como nós.


Chegamos em Epcot e descemos do ônibus no meio do estacionamento, e não onde tem as paradas de ônibus para os Resorts.

Estava muuuuuuito frio, sem condições nenhuma de ficar sem algum tipo de agasalho. Estava marcando 6ºC mas a sensação era bem menor.

O evento muito bem organizado, aquele padrão Disney de sempre.

  


Passamos pela inspeção de bolsas e fomos para a área onde os corredores ficam concentrados antes de se dirigirem para a largada, o Start Zone no Wonder Parking Lot (parte da área do estacionamento do Epcot).
 


Neste local, tinham tendas de massagem, de informações, dos patrocinadores, um pequeno palco com DJ, painéis para foto e a enorme tenda do guarda volumes que era dividida pelas iniciais do último sobrenome e por numeração. Vale lembrar que na retirada do kit recebemos uma sacola de plastico transparente e um adesivo com o número de peito para ser grudado nela. Dica: não coloque o número assim que receber a sacola, pois ela é frágil  e se rasgar sua etiqueta estará nela. A sacola do Daniel (meu cunhado) rasgou e pedimos outra na hora de guardar, aí foi só grudar a etiqueta, que havíamos guardado, na nova sacola.

Ficamos nesta área até por volta das 4:40h,  dançando, cantando, pulando. Metade por empolgação e outra metade para espantar o frio. Tiramos fotos e depois nos dirigimos para a área da largada.


Para acessar o caminho para ir aos corrals (local demarcado onde separam os corredores por tempo de prova, min/km) devíamos atravessar a tenda do guarda-volumes, então a partir deste ponto, apenas atletas inscritos eram permitidos.

Atravessando essa tenda já haviam vários banheiros químicos e distribuição de água.

Pegamos um copinho e continuamos nosso caminho em direção aos corrals. Todos atletas seguem juntos até uma boa parte do caminho. Depois os corredores dos corrais A ao H viraram a direita e os demais seguiam em frente.

Daniel que estava no C virou e nós (eu e minha irmã) seguimos em frente. Meu corral era o K e o da Larissa era o I, mas combinamos que íamos fazer a prova juntas então ela teve que ficar junto comigo.

No meio desse caminho tinha um grupo de Cheerleaders e uma locutora que ficava dando as boas vindas e bom dia a cada 20 segundos. Nós íamos passando e ela ficava dizendo: Bom Dia, Estou feliz por vocês estarem aqui hoje, Façam uma boa prova, ....
Ela não cansava, sempre sorrindo e cumprimentando a todos.

Ahhh vimos também o lançamento de um foguete ou, satélite ou, algo do gênero.
Chegamos ao corral um pouquinho antes das 5h e assim como todos, guardamos ansiosamente a hora da largada.

O frio era enorme mas a ansiedade e  a felicidade de estar participando de tudo aquilo também eram gigantes.
Em frente ao corral A, havia um palco onde um rapaz comandou o aquecimento e depois alguns apresentadores ficaram fazendo entrevistas com algumas pessoas, inclusive com o ator Sean Astin (irmão da Drew Barrymore em Como se fosse a primeira vez).



Pouco antes das 5:30h subiram ao palco Donald, o anfitrião da corrida, Mickey, o dono da casa e Goofy convocando os atletas que se inscreveram para participar do desafio dele (fazer 21k e 42k). Fofos como sempre, animaram a galera.

No horário marcado, Donald fez a contagem regressiva e deu a largada. Largada na Disney tem que ser mágica, então tem que ter fogos. Primeiro largou os cadeirantes, corral A, B e assim por diante.

Conforme os corrals iam largando, cada corral ia chegando mais pra frente. Todos largavam da linha de largada (claro, rsrsrs) com direito a fogos.

Quando chegamos próximas a largada coração disparou e falamos uma pra outra "É agoraaaa, uhuuu!!!! 3, 2, 1, Fogos e lá fomos nós.

Logo nos primeiros metros vimos vários casacos jogados no gramado. Tinha de tudo, casaco, capa de chuva, saco de lixo, cobertor, cobertor térmico (aqueles que parecem papel aluminio), luvas, meias. O pessoal logo no início e durante toda a corrida vai largando os agasalhos assim que se sentem quentes ou por preferirem correr mais livres.

Eu ainda não tenho esse sentimento de desapego rsrsrs e fui com o meu até o sétimo quilômetro, mais ou menos e depois amarrei na cintura.

Logo de cara vimos Jack Sparrow, os homens de perna de pau que fazem a Move it! Shake it! E muito outros ao longo de toda a corrida.




Já disse que não sou uma corredora rápida nem resistente né ?! Então, mas me surpreendi comigo mesma nessa prova. Corri mais de 10k sem parar e nem senti. Cheguei a comentar com a minha irmã quando passamos pela bandeira de 5k: Mas já fizemos 5 ?!!!
A felicidade era tanta que não deu pra sentir.

Logo no início deu vontade de ir ao banheiro. Acho que era por causa do frio. Mas as filas estavam enormes então seguramos até onde deu.

Cada posto de hidratação tinha água e Powerade, servidos em copinhos, e banheiros químicos. E foram muitos postos de hidratação. Nada comparado com as corridas no Brasil.

As filas do banheiro era grandes, mas até que não eram muito demoradas. Na maioria tinha um voluntário ajudando na organização da fila do banheiro.

Ahhhh e o que dizer dos voluntários. SENSACIONAIS !!!!
Simpáticos, prestativos, sorridentes e sempre com palavras de incentivo.

É maravilhoso você correr e durante todo o percurso ter alguém gritando, incentivando, aplaudindo você. Me senti do pelotão de Elite.

Haviam vários personagens pelo caminho e as filas também estavam grandes. O pessoal corria, entrava na fila, tirava foto e saia correndo. Muito legal. Nós achamos que perderiamos muito tempo entrando nas filas, então "roubamos" fotos dos personagens de longe mesmo.

Aí estávamos correndo e eis que surge o portal do Magic Kingdom, olhos encheram de lágrimas e dali por diante não tinha a menor idéia de como eu ia conseguir continuar correndo, tamanha era a emoção que me invadiu.

Claro que paramos em frente ao portal e tiramos fotos antes de seguirmos em frente. Passamos pelo estacionamento e lá o coração começou a apertar. Tinham várias pessoas, familias e anônimos , com cartazes de incentivo: "Estou orgulhosa de você, completo estranho.", "Vocês  são corajosos", e muitos outros.



Muitas vezes ouvi meu nome (Good Job, Melissa) e eu me enchia de forças.


Contornamos a entrada do Magic Kingdom e entramos em uma rua que vai dar no Contemporary. Passando por ali, dobramos a esquerda e entramos no Magic Kingdom pelo backstage ao lado do Tony's Town Square Restaurant.


Nessa hora, comecei a soluçar, o Magic Kingdom estava lotado, cheio de gente nas grades com mais cartazes, com a mão estendida pra fazer Hi-5 (inclusive, Hi-5 e Hi-4 foi o que eu mais fiz, rsrsrs). As lágrimas escorriam e eu que disse desde o começo que no Magic Kingdom ia só andar, não aguentei e corri. Claro que uma corridinha devagarzinha, um trotezinho. Foi um sentimento engraçado. Eu queria andar para apreciar, mas ao mesmo tempo me sentia estimulada a correr.
Pra mim foi uma experiência incrível.






  
 
Corremos pela Main Street, viramos na Tomorrowland, passamos pela Fantasyland, e então o auge, passamos por dentro do Castelo. Chorei de soluçar. O que é aquilo, meu Deus ?!!! Já passei várias vezes por dentro dele, já me emocionei muito, mas nada parecido com o que senti.






Emoção, choro, fotos em frente ao Castelo e seguimos pela Liberty Square, passando por Frontierland e saindo do parque pelo backstage ao lado da Splash Mountain.

Continua...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...