domingo, 27 de outubro de 2013

Realizando um Sonho Novamente: Celebration e Magic Kingdom !!!




15/01/2013 - Passeio em Celebration e repeteco do Reino Mágico.

Hoje acordamos um tiquinho mais tarde pois não fariamos parque na parte da manhã. Guardamos esse finalzinho de viagem e de maratona de parques para acordarmos mais tarde passearmos um pouco e depois voltarmos ao Magic Kingdom. E foi isso que fizemos. Acordamos, tomamos café e curtimos um pouco a piscina do hotel.
 



Esse inverno em Orlando foi bem diferente do inverno em 2011. Fez dias bem quentes, porém agradáveis. Deu pra andar de bermuda e camiseta quase a viagem toda e ainda aproveitamos a piscina. Alguns dias deu para ir à piscina até a noite. Bem gostoso !!!

Depois da piscina, nos arrumamos para almoçar e sair para passear.




Almoço delícia !!! Alguns foram de Salada Caesar e Frango, outros de Salada e Nachos, outros de Penne Alfredo com Frango e outros de Pizza.

O passeio depois do almoço foi em Celebration. Eita lugarzinho bonitinho !!! Na verdade muito mais que bonitinho, LINDO !!!

Calmo, limpo, bem cuidado, com casas e prédios bélissimos. E as cadeiras de balanço a beira do lago ?!! Tudo de bom. Quando me aposentar quero morar lá.


 


 








 
 


Depois desta foto, minha bateria acabou e quando fui pegar a reserva percebi que estava vazia também. Não acreditei, 3 baterias e nenhuma com carga. OK, sem estress bora curtir o resto do dia!!!
 
Saindo deste pequeno paraíso fomos ao meu lugar preferido, Magic Kingdom.

Meu Deus, como amo esse lugar !!!





Para mim Magic Kingdom tem que ter repetição. Ir um dia só é muito pouco para um lugar tão especial. Gosto de começar e terminar a viagem com ele. Quero que minha primeira visão seja o Castelo e a última também.
Chegamos no parque por volta das 15:30h, tiramos foto na entrada, pois no primeiro dia acabou não dando tempo e logo quando entramos a Main Street Philharmonic estava se apresentando na Main Street. Muito bom !!




 

 
Ficamos ali pela Main Street bastante tempo, tanto apreciando o local, quanto tirando milhões de fotos.
A atmosfera da Main Street é sensacional. Eu passaria o dia inteiro só nessa parte. O cenário, o cheiro o visual dos Cast Members, tudo é mágico.
Neste dia o Magic Kingdom estava bem mais vazio que no primeiro. Como estávamos ali mais para passear fomos apenas no It's a Small World e na nova atração da Ariel, que é bem fofa.

Muitos não gostam da It's a Small World, mas eu adoro. Na verdade gosto dela por tudo que ela representa, por ser algo feito pelo próprio Walt, por ser um clássico e por que eu não podia deixar de fazer meu pedido.

Diz a lenda, que quem joga uma moedinha e faz um pedido nas águas desta atração, tem seu desejo realizado. Comigo deu certo na primeira vez e tenho certeza que em breve meu pedido será atendido novamente.




Depois fomos dar uma voltinha mais sossegada pela Fantasyland e desta vez conseguimos entrar na Taverna do Gaston, na lojinha e na atração da Ariel.

A New Fantasyland é bonita, bem ambientada, os detalhes são perfeitos, porém esperava mais. A palavra Fantasyland remete a algo encantado, mágico, mas achei que estava faltando alguma coisa. Talvez fosse o choque de realidade que a atração dos Sete Anões estava causando. Como ela ainda estava (e ainda está) em construção, as vigas de ferro, as armações e o cimento aparente estavam quebrando o encanto do lugar. Espero que da próxima vez, com essa atração concluída, eu mude minha opinião.





Saindo da Ariel, continuamos passeando, fazendo comprinhas até a hora da parada.

Quando chegou a hora, nos posicionamos na lateral esquerda do castelo para aguardar a Main Street Electrical Parade, e na sequência Celebrate the Magic e Wishes.



 Já coloquei este vídeo no relato do Magic Kingdom (05/01/2013), mas vale a pena conferir novamente.


Adoro tudo, mas Celebrate the Magic e Wishes me emocionam de um jeito que eu nem consigo explicar. Só consigo assistir com os olhos vidrados. Se o mundo acabasse ao meu redor eu não perceberia. Nesta hora não falo com ninguém, não olho pra ninguém e não quero saber de nada, apenas contemplar aquele momento, e me emocionar, e chorar, e chorar. Ahh, e agradecer a Deus por me proporcionar mais uma vez a realização desse sonho.

 



Mais uma vez a promessa de voltar foi feita. E, mais uma vez foi difícil virar as costas para o Castelo. Foi difícil ir embora. E como de costume, não dei tchau, dei um "Até Breve".

Voltamos, como em um ritual, de Ferry Boat, para poder ao longo do caminho ver o Castelo se afastar até perdê-lo de vista. Apenas de vista, pois ele está sempre em meu coração.

See you soon, very soon !!
Melissa Prandato

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Converse com o Mickey !!!!




Agora seu encontro com Mickey Mouse vai ser mais emocionante ainda. Sim, agora ele vai conversar com você !!!

E ele se vestiu especialmente para este encontro.


Dê uma olhadinha no vídeo e veja que coisa mais fofa do mundo!!!



Será que meu coraçãozinho aguenta tanta emoção ?!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Realizando um Sonho Novamente: Busch Gardens !!!



14/01/2013 - Busch Gardens

Estávamos de pé no horário de sempre, e descemos para tomar café.

Devido ao tombo da minha mãe no Test Track e as diárias da cadeira já terem terminado, fui ver o que precisava fazer para alugar uma cadeira no hotel.

Próximo a entrada principal do Pop (mais pra lateral direita) tem o setor onde são separadas as bagagens dos hospedes. É para este lugar que vão as bagagens que são despachadas no balcão da Disney no aeroporto se você não quiser levá-la com você ou no caso de vôos domésticos, se elas já tiverem com a etiqueta, para que os funcionários da Disney a bagagem pra você.

Tá !!! Mas o que eu estava falando mesmo era da cadeira. Ok, vamos lá!!

Neste lugar também tem cadeiras de rodas para alugar. Meu pai resolveu ir buscar a cadeira, mas como o inglês dele se resume a "beer", "thank you", "yes"e "no", eu fui junto dar uma forcinha.
Pedi para o funcionário uma cadeira de rodas, ele anotou meu nome, o número do quarto, quando iríamos embora e só. Perguntei quando era por dia e ele disse: "It is free!". WHAT ????? Como assim ????? Free ???, e ele confirmou "Yes, it is free!".
OMG!!! Então, quer dizer, que pagamos as três diárias de bobeira ? pensei com meus botões. E eles responderam: Sim, pagaram de bobeira.
O melhor de tudo era que a cadeira alugada no hotel poderia rodar pelos outros parques sem problema algum. Podíamos colocá-la na van e utilizá-la nos outros parques e no hotel, ao invés de pegar e devolver nos parques Disney como a cadeira que alugamos no Hollywood Studios.

Levamos a cadeira até minha mãe e depois de utilizarmos um pouco percebemos que ela não estava fazendo a curva direito, voltamos lá e trocamos por uma "cadeira de rodas cabine dupla" rsrsrsrs. A cadeira era enorme cabia minha mãe e todas as bolsas possíveis e imagináveis rsrsrs

Tudo resolvido, café tomado, pegamos o carro e pegamos o caminho do Busch Gardens.



Já tinha falado em outro post que utilizamos o GPS de um aplicativo no Ipad e ele nos deu uma rota alternativa para fugir de pedágios. Acabamos passando por uma área rural, mas foi bem interessante o caminho até o parque. Cerquinhas brancas, a casa grande ao fundo, animais pastando. Bem legal.
No começo nós achamos que estávamos perdidos, mas conferi o trajeto, e o destino estava certinho. Então, bora curtir a paisagem.

Chegamos e o parque tinha acabado de abrir. Sem perder tempo fomos direto pra Chetaah Hunt, mas ela já tinha 45 minutos de fila. Ok, vamos encarar! Mas como minha mãe estava com a cadeira de rodas, precisava utilizar o elevador (está fila tem subidas), e no início da fila perguntamos a um funcionário como deveriamos proceder. 







No Busch Gardens o sistema para quem tem necessidades especiais é diferente, o funcionário vê quanto tempo está a fila e marca o tempo a partir do horário. Por exemplo: Chegamos na fila as 10:25h e o tempo de espera era de 45min, então ele marcou no papel 11:10h, e esse era o horário que deveríamos voltar pegar o elevador e ir na atração sem pegar a fila novamente.


O legal disso é que nesses 45 min de intervalo poderíamos ir em outra atração. Aproveitamos que é pertinho e fomos na Montu.
Depois da Montu, voltamos a Cheetah esperamos uns 10 minutinhos, até dar o horário e entramos.

Que delícia de montanha-russa. Sem loopings, mas muuuuuito boa !!! Todos adoraram.

Saímos da Chetaah e fomos ver os animais na Edge of Africa. Ao contrário de 2011, que muitos animais estavam escondidos por causa do frio, desta vez pudemos ver todos eles.








Seguimos todo o caminho e saímos do outro lado, quase em frente ao Serengeti Outpost que é o quiosque onde faz a reserva para o Serengueti Safari.

Compramos nossos tickets para fazer o passeio. Eram quase 12:00h e nosso "tour" estava marcado para 12:30h mas deveríamos fazer check in 15 minutos antes. Aproveitamos esses minutos para ir ao banheiro e comer os belisquetes que havíamos trazido na mochila.


No horário estipulado fizemos o check in e fomos encaminhados para a lateral onde há algumas cadeiras, sofás, para aguardarmos a pessoa que nos buscaria para o passeio.



Agora vou contar uma coisa que aconteceu mas que eu só fiquei sabendo dois meses depois. Uma coisa que faz com que escrever esse blog valha a pena. Saber que meus posts, relatos e vídeos ajudam as pessoas me deixam muito feliz e receber esse carinho então, me emociona demais.

Fomos ao Busch Gardens dia 14/01/13 e em 18/03/13 recebi essa mensagem na página do blog no Face:

"Olá Mel, você não me conhece ,mas graças aos seus vídeos de sua primeira viagem para a Disney consegui fazer uma viagem bem planejada. Fomos eu, meu marido e meus três filhos de 23, 13 e 7 anos, cada um com interesses diferentes mas que no final deu tudo muito certo. Feliz eu fiquei quando no dia 14 de janeiro deste ano visitando o Bush Gardens eu dou de cara com você e sua família, na "sala de espera " do safari, fiquei olhando por um tempo e reconheci todos vocês, fiquei toda emocionada, não conseguia nem falar para o meu marido, quando eu ia falar com vocês, a guia comunicou que iríamos no próximo safari, eu parecia uma tonta, foi muito engraçado, não queria acreditar que aquela família que tanto me incentivou com seus vídeos e relatos estava ali na minha frente. Bem, agora eu posso contar essa história, foi muito engraçada e emocionante. Amei a minha viagem pra Disney....obrigada pelos seus vídeos e relatos...e como vocês relatei tudo no meu diário....foram dias de sonho!!! beijos!!"

Isso não é maravilhoso e emocionante ?!!! Não tenho palavras para agradecer o carinho que as pessoas demonstram por mim e por minha família. É SENSACIONAL !!!!

Sinto, por ela não ter me chamado e não termos chorado de emoção juntas, e não termos registrado a emoção.

Vai Melissa, enxuga as lágrimas e continua o relato !!!! (sim, eu estou chorando novamente ao relembrar essa história).


Quando dá o horário a guia/bióloga leva o grupo para guardar bolsas, mochilas em um armário (pode levar máquina fotográfica e filmadora) e depois ao caminhãozinho que nos levará ao passeio. Durante o percurso passamos por outros animais e ela vai falando os hábitos e curiosidades sobre cada espécies. O ponto alto do passeio é o final dele, onde o caminhão para ao lados das girafas para alimentarmos.


 


 
 










Dá vontade de levar a girafa pra casa !!!

Sim, elas dão uma babadinha na sua mão (babadona) e onde mais sua super língua encostar, mas ok, nada que um álcool gel no final não dê jeito, sem contar na experiência de estar com esse animal magnífico.

Após o "safari" passamos pelos elefantes e paramos para dar uma voltinha Scorpions e nos dirigimos pra Kumba.




Aproveitamos que já estávamos por ali e fomos ao Congo River Rapids. Muito legal, só que molha muuuuuuito !!!
Entramos na Jungala e resolvemos comer algo pois já era tarde. Escolhemos o Bengal Bistro. Lanche rápido e gostosinho !!
E depois do "almoço" ficamos por ali apreciando os tigres e os orangotangos.





Ainda fomos na Stanley Falls e na quando estávamos na fila encontramos mais uma vez o Lúcio Mauro Filho (sem fotos novamente).







A decepção do dia foi dar de cara com Sheikra fechada. Eles estavam pintando, mas quem liga pra cor ?!! Eu queria ela aberta pô !!!!!


Continuamos o caminho passando por outros animais e pelo Lory Landing, que é um viveiro com pássaros muito bonitos.








Em 2011 não tinhamos passado pelo Walkabout Way e desta vez não podíamos deixar de ir. Que fofo !!!!
Os cangurus ficam soltos e dependendo do horário você pode alimentá-los. Eles são bonzinhos e tem o pelo muuuuuuuito macio. Mandei embrulhar no mesmo pacote da girafa. Quero os dois !!!







 
Saindo da área dos cangurus, tem uns jardins que dão belas fotos.
 

Antes de darmos adeus ao Busch Gardens resolvemos ir na Gwazy. Ela fica perto da saída, já estávamos por ali mesmo, em 2011 estava fechada... não custava nada dar uma voltinha né?!! 
Credo!!! Eita coisa que chacoalha. A Sheikra parece passeio no bosque perto dessa. Uma sensação horrorosa que o carrinho ia arrebentar aquelas madeiras todos e sair voando.




Mesmo nós, a "Família Adrenalina", dispensamos essa em uma próxima. rsrsrsrs

Na volta, antes de ir para o hotel descansar, ainda demos uma passadinha no Florida Mall pra gastar mais um pouquinho.

Bjs e até o próximo relato.
Melissa Prandato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...