quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Realizando um sonho novamente: Chegou o grande dia !!!



03/01/2013 - A ida

O grande dia chegou novamente, mas desta vez estava mais tranquila. Claro que eu estava ansiosa, mas bem menos que na primeira.

Mesmo com a ansiedade sob controle, acordei antes do despertador achando que estava perdendo a hora.

Tudo já estava organizado, pois nosso voo era diurno. Então era, acordar, tomar café, se arrumar e sair.


Contratamos uma van, para nos levar até o aeroporto e nos trazer de volta ao final da viagem. Ela passaria as 6:00h no primeiro endereço, e foi o que aconteceu. O motorista chegou pontualmente, para pegar os primeiros passageiros, na verdade a maioria deles, e depois passou em casa para nos pegar. Mais ou menos umas 7:30h já estavamos a caminho do aeroporto.


Chegamos no aeroporto de Guarulhos umas 9:30h e fomos direto esperar na fila do check-in que só abriria as 10:30h. Apesar de termos feito check-in online ficamos na fila normal, pois eramos os primeiros. Na verdade uma tenista cara de pau, se enfiou na frente sem a maior cerimônia. Fiquei na minha pois sou uma pessoa fina, chique e superior (kkkkk vai nessa !!!), e não quis me estressar antes da minha linda viagem.

Check-in feito foi hora de reforçar o café da manhã no McDonalds. Eita atendimento ruim, mas ok estamos indo viajar e tudo é só alegria. 



Meu marido levou um pequeno farnel, que fez alegria da galera tanto no estômago quanto no bolso rsrsrs Então pedi só um capuccino e comi umas bolachinhas da merenda.


Estômago forrado, xixi feito, fomos para o embarque internacional e aquela paradinha básica no Duty Free. 

Não ia comprar nada na ida mesmo, mas é bom para podermos dar uma olhadinha nos preços e comparar durante a viagem.

Eu já tinha visto mais ou menos os preços dos perfumes nas lojas online da Ulta, Perfumania e outras, e achei o preço do Light Blue muito bom no free shop, mas não comprei pois se você levar na ida os itens entram na cota e na volta não. Deixando pra comprar no retorno, você terá direito aos US$ 500,00 da cota e mais US$ 500 do Duty Free. Então reservei os perfumes que eu queria para comprar na volta.

Dica: Se tiver a intenção de comprar algo específico no Duty Free, reserve. Além de garantir o produto, na hora de pagar, mesmo pegando outras coisas, você entra numa fila preferencial. E nesta fila preferencial só tinha eu.

Neste meio tempo já estava quase dando a hora de chamarem nosso voo. Nova passagem pelo banheiro e nos encaminhamos para o portão de embarque aguardar a chamada.

Nesta espera, vimos algo que não é tão legal de se ver. Nossas malas sendo arremessadas na esteira para o avião. Esse luxo não era só nosso não, que estávamos indo de Copa, são práticas de todas as companhias aéreas. Mas não é muito legal presenciar né ?!! Ok, não se preocupem, apesar de tudo elas chegaram sãs e salvas rsrsrsrs





Gostei da aeronave. Era pequena, como da outra vez, mas era uma aeronave nova, com telas individuais, e escolhemos para a maioria, a saída de emergência onde o espaço para as pernas era bem maior. Pena não ter assentos mais espaçosos para todos. São duas fileiras de 3 poltronas  e nós estavamos em 8. 



Ravioli de carne, salada, pãozinho e bolachinha de sobremesa.

Gosto da Copa Airlines, apesar do avião ser pequeno, os funcionarios são educados, a comida não é das piores, é até gostosinha, e são super pontuais.  



Voo tranquilo, chegamos no Panamá as 17:40 e nosso voo era só as 21:40. Esperar tudo isso é que foi chato, achei que não ia ser tão ruim, afinal de contas a passagem estava bem mais barata, mas voo diurno e com uma conexão tão longa, num lugar que não precisa passar pela imigração, não é muito legal. Tudo é aprendizado. Tá valendo !!!

Os mano
As mina
Nesse trecho, trocaram nossos assentos e nos separaram, mas consegui trocar no próprio portão de embarque e ficamos juntos na fileira 5, que é muito boa também. Bom espaço para as pernas e como diz a filha de uma amiga, "a comida chega primeiro" rsrsrsrs.

Ahhh não posso esquecer de falar que na conexão no Panamá encontramos dois famosos:

Henri Castelli que estava indo gravar na Guatemala

E o Raphael Marra, vocalista da Let Me Try
que estava indo pra Disney com a família. rsrsrsrsrs
Chegamos em Miami quase uma da madrugada e pra variar um pouquinho, todos passaram pela imigração menos... 

Menos meu cunhado, claro. Desta vez foram quase 3 horas de espera. Não estavamos preocupados pois sabiamos e motivo e sabiamos que iam acabar liberando, mas estavamos podres de cansados e de sono. Fizemos amizade com um pessoal que estava esperando também e num portunhol e num inglês meia boca, conversamos para passar o tempo. 

Aquela salinha estava uma bagunça, tinha gente que esperava alguns minutos e era liberado, outros esperavam horas. Foi nosso caso, esperamos muito, mas menos que esse pessoal que a gente ficou batendo papo, pois eles chegaram antes e ainda ficaram lá depois que a gente saiu.


Fomos buscar o carro, que foi uma novela a parte, mas por muitos motivos acho melhor não comentar, o que posso dizer é que praticamente chegamos em Miami sem saber como iriamos para o hotel, apesar de ter planejado tanto essa viagem, alguns problemas fizeram com que nós ficassemos sem carro. Tivemos que alugar um lá na hora o que nos custou uma fortuna por apenas 1 diária. Ok, mais um aprendizado !!! 

Nos perdemos um tiquinho até o caminho do hotel. Meu Deus o que são todas essas vias em Miami. Uma passa por cima, enquanto milhões por baixo e outras tantas em volta. O GPS dizia, vire a direita, e eu dizia: Tudo bem, mas qual das 5 direitas ? affff

Chegamos no hotel cinco e pouco da madrugada, fiz check-in e fomos para o quarto. Fui pra cama sem banho mesmo, estava um bagaço. Dormimos as 6:00 e acordamos as 8:00 duas horas de sono estava ótimo, afinal de contas dormir em dólar não dá né ?!!

Bjs e até amanhã, ou seria hoje ??!!!
Melissa Prandato.



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olha que interessante...eu não sabia que dava para reservar as compras no Duty. Vc sabe se é possível fazer isso com tudo (até com os chocolates Godiva)? E o fato de não pegar fila convencional na hora de pagar é tudo hein!

    Gostei da sua aeronave. A da outra vez não tinha telas individuais? Pq. isso faz muita diferença em uma viagem longa né!

    Ah...adorei os famosos que vc encontrou rsrsrsrsrs

    E a saga do cunhado continua...é em Orlando, em Miami...é perseguição! Coitado!

    Achei o aeroporto de Orlando mais bonito!!!

    Ps: dormir em dólar custa caro. 2 horas de sono tá ótimo!!! rsrsrsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho que dá sim pra reservar tudo que vc quiser. E não peggar fila é muito bom pois estava grande.
    Estas aeronaves foram adquiridas depois da minha outra viagem. Da outra vez um dos trechos nem tela individual nem coletiva tinha.
    Vc viu que chique, encotrei várias celebridades.
    Ai menina não tem jeito, toda vez ele fica. Mas a salinha de Miami é muito pior que a de Orlando, pois é lotada.
    Dormir lá não dá não !!! rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk..... coitado do seu cunhado!!!, mas o q eles alegam?...rsrs

    Adoro seus videos, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o nome dele é parecido com o de um procurado.
      Obrigada, bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...