domingo, 30 de janeiro de 2011

Relato de um sonho: 05/01 - Animal Kingdom


Acordamos no horário de sempre. Para mim, chegar cedo aos parques Disney era fundamental. Não podia perder as apresentações de abertura.


No Animal Kingdom, Mickey, Minnie e Pluto abrem o parque, em cima de um caminhão tipo Trio-elétrico, só que menor, fazendo um Check-list dos itens necessários para que a Aventura Comece. Eles vestidos de safari ficam muito fofos!

Parque aberto, fomos direto para Expedition Everest. A fila já vale o brinquedo. É de uma riqueza de detalhes, impressionante. Somos transportados para o Nepal. E a montanha-russa é muito boa, ainda mais depois que o trilho acaba. Mas não vou contar, pois perde a graça.

Fomos uma vez e na saída pegamos Fastpass.
Depois fizemos outras atrações que ficavam ali por perto: Maharajah Jungle Trek (caminho aonde você vai observando os animais) e Flights of Wonders (show de aves, muito legal!). O Kali River Rapids estava fechado.
Voltamos para Expedition Everest, para usar o fastpass. Ohh, coisa boa!!

No caminho para o Kilimanjaro Safaris encontramos a Terk, personagem do desenho Tarzan (seria a nossa Chita). Fizemos o Kilimanjaro, mas os animais não estavam a fim de aparecer muito não. Vimos alguns meio de longe. Mas tudo bem, tudo é festa, estamos na Disney!!
Fomos ao Pangani Forest, onde podemos ver os gorilas, hipopótamos entre outros animais. Ao sair de lá, pegamos o Wildlife Express Train para ir ao Habitat Habit, Conservation Station e Afection Section.
O Conservation Station fica dentro de um prédio e lá estavam a Mulan e o Grilo Falante. Lógico que pedimos autógrafos e tiramos muitas fotos.

Tinha também uma coruja, no braço de uma Treinadora e uma cobra que os mais corajosos podiam segurar, desta passei longe.rsrs


Legal foi o Afection Section. Lá tem cabras ovelhas, boi, burros, entre outros, que ficam soltos ou quase e você pode passar a mão, escovar, fazer carinho. Bem legal !! Ficamos disputando uma cabra com a criançada!! Kkkk

Pegamos o trem para voltar, e fomos explorar os jardins da Árvore da Vida. Magnífica!! A cada olhada você encontra um animal diferente esculpido no tronco. Este passeio rendaram muitas e muitas fotos. 

No final do percurso, chegamos à fila do “It’s tough to be a Bug” filme 4D, que fica dentro da árvore. É imperdível e muito divertido!
Saindo de lá, estava dando a hora de ir ao Finding Nemo – The Musical, que é muito fofo!!  

Ainda fomos ao Primaveral e no Dinosaur. Não deu para assistir a Parada, pois devido o horário do Nemo e não lembro porque decidimos não assistir o Festival do Rei Leão. É bom deixar algo para depois, assim arranjamos mais uma desculpa para voltar à Disney. kkk

Saímos do parque mais ou menos às 18:00h, pegamos o ônibus para o Hotel e outro do Hotel para o Downtown. Tínhamos reserva para o Planet Hollywood, e mesmo chegando um pouco atrasados, aceitaram nossa reserva. Oba!! 
Lá dentro tem muita coisa para olhar. A decoração é cheia de objetos de filmes e no térreo tem um DJ que anima o restaurante. A comida é excelente!!

Depois do jantar, fomos ao Cirque du Soleil. Outra coisa imperdível!! No começo do espetáculo, você não sabe para onde olha, mas é tudo muito bem feito, música ao vivo, artistas fantásticos. Tinham umas menininhas (acho que chinesas) que pareciam umas pipoquinhas. Elas ficavam girando um negócio num fio, que eu não sei o nome (sei que não é ioiô, pois ioiô eu sei o que é,kkk), jogavam para cima, davam cambalhota, pirueta, se contorciam e pegavam o negócio de volta. Eu fiquei cansada só de olhar!! Demais!!!

Acabando o Cirque, mortinhos de cansaço fomos pro hotel nanar, que no dia seguinte mais aventuras estariam por vir!!
Bjs
Melissa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Relato de um sonho: 04/01 - Epcot



Acordamos novamente às 6:00h da manhã, mas o café foi mais corrido, pois neste dia o parque abria às 8:00h devido as Horas Extras Mágicas. E nós que não somos bobos nem nada, queríamos chegar bem cedinho para aproveitá-las. Chegamos e o parque ainda estava fechado, aguardamos a apresentação de abertura, mas acho que por causa das HEM, não teve.

Ao entrar fomos direto para o Test Track pegar Fastpass, mas não resistimos e depois de retirar entramos também na fila que nem tinha tempo de espera. O brinquedo é bem legal!!  Quando a gente pensa que vai bater, aquela porta abre e a gente praticamente voa. Na saída os homens da turma ficaram bobos com os carrões que ficam em exposição. Só fiquei com pena daquele boneco que fica tomando porrada enquanto a gente fica na fila. Coitado!!rsrs

De lá fomos no Soarin. Que delícia!! Não deu para entrar na primeira fila, então fomos na 2ª. Teve uma hora, em que a asa delta sobrevoa uma floresta e desce bem pertinho, a doida aqui, até levantou as pernas.kkk

Voltamos para o Test Track para gastar nosso Fastpass e depois dar uma voltinha no Mission Space.  Ouvimos tantos comentários sobre esse brinquedo que minha mãe, minha tia, meu pai e meu filho resolveram ir no verde com medo do laranja ser muito pesado. Eu, minha irmã e meu cunhado, logo de cara decidimos ir no laranja. Quando saímos a cara de decepção do povo que foi no verde, era de deixar qualquer um com pena. Eles saíram reclamando: “Que brinquedo chato, vc entra no negócio e só assiste um filme”. 
Para tirar a má impressão fomos todos novamente no laranja. “Agora sim!”
O brinquedo é legal, mas ir duas vezes seguidas sem dar um tempo, me deu uma enjoadinha, mas nada que demorasse muito para passar. Dali a meia hora estava pronta para outra. Mas ao invés disso resolvemos dar um beijinho no Mickey.


Acho que ficamos 1 hora na fila do Character Spot, mas valeu!! Sacamos nossos livrinhos de autógrafo, filmadoras, máquinas fotográficas e cartão do Photopass e lá fomos nós. Não tem como não se encantar com Mickey e sua turma. Mickey é lindo e sempre camarada, Minnie amorosa e delicada, Pluto um doce, Pateta engraçadíssimo, só Pato Donald que neste dia estava meio emburrado. Saímos com sorriso no rosto, parecendo crianças.

Ainda fomos no Circle of Life, Living With the land e depois na Spaceship Earth.
Circle of life é um video sobre preservação, reciclagem e como nossos atos interferem na natureza e na vida de outras seres vivos; tem muitas falas em inglês, então para quem não entende nada fica um pouco chato.
Living With the Land é bem interessante, a bordo de um barquinho, você passa por estufas onde são cultivados diversos tipos de vegetais como: verduras, frutas, legumes, ervas, etc. Gente, tem cada legume e cada fruta gigante!! Tinha um limão, daqueles amarelos, que parecia um melão.  É um passeio para vc apreciar e pensar na tecnologia e na pesquisa empregada ali para que aqueles cultivos pudessem alcançar aquele tamanho e qualidade.
Spaceship é imperdível não só por ser o símbolo do parque. Aqueles bonecos mostrando a evolução da tecnologia e da comunicação são perfeitos. E o final da atração com o vídeo do nosso futuro é muito bom!!  Para quem ainda não foi. Quando vc sai da atração vc pode enviar seu vídeo por e-mail, mas vale deixar a filmadora preparada quando o filminho passar ainda dentro do carrinho, pois se por qualquer motivo ele não for enviado para seu e-mail, vc já garantiu o seu. Digo isso, pois nem todos os nossos vídeos foram enviados.

Saindo de lá encontramos o Stitch que é uma figura. Ele lambe e espirra no livro de autógrafos, limpa o nariz e as orelhas com a nossa caneta, faz a maior bagunça. 

Neste dia tinha um brinquedo fechado, que eu agora não lembro qual era, e os outros tinham espera razoável e nós resolvemos ir almoçar pois já passava da hora. Mas antes uma passadinha básica no Club Cool, provar os “refris”. 
Os refrigerantes de Moçambique, Alemanha, Japão, Israel, México e China são bebíveis e alguns até gostosinhos. Mas da Costa Rica tem gosto de remédio e o da Itália é intragável. Segundo a minha irmã este último tem gosto de água tônica estragada. É ruim pra dedel !

Com estômago nas costas, fomos almoçar na La Cantina Sant Angel. Pedi um Nacho gigante que serve tranquilamente 2 pessoas. Tirei um pouco da massa de feijão, pois vem muito e enjoa, mas é gostoso!! Minha mãe não gostou muito, pois achou a comida apimentada. Mesmo assim acho uma boa opção para o almoço. Comeria lá novamente numa próxima vez.

Entramos no pavilhão e achamos muito bonito. O ambiente é muito legal, escurinho, com aquela mistura de efeitos especiais, pintura e projeção do vulcão entrando em erupção. Também achei o brinquedo Tres Caballeros bem legal, ainda mais com nosso representante Zé Carioca dando o ar da graça.

Depois Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
Na maioria deles demos uma passada rápida para conhecer e tirar fotos.
Na Alemanha é que entramos na loja de caramelos e fomos passando de loja em loja até o final. A loja de doces tem um cheiro tão maravilhoso, que não dá para resistir. A última loja tem objetos e bijus feitos com cristais Swarovski, lindos, mas os olhos da cara!

Na Itália, quando nos estávamos chegando, começou a apresentação das Irmãs (que eu não lembro o nome). Era uma mistura de música e comédia com a ajuda do público. Adivinha quem foi chamada duas vezes para participar. Euzinha!! Kkkk Foi bem legal, ri muito!!
Madona Mouse!!
Quando a gente chegou na França começou a chover, pedimos para meu cunhado, que fala inglês melhor que eu e minha irmã, para perguntar onde podíamos comprar capas de chuva. Ele disse: “Vou perguntar sobre capa de chuva nessa loja que vende perfume?!”, muito contra gosto ele foi e não só eles sabiam onde tinha como venderam para ele as 7 capas. Só Disney mesmo!!

O Show de Rock Canadense também é muito bom. Uma mistura de guitarra e gaita de fole, bem legal, com músicos vestindo saias.
Demos uma volta completa e paramos na lojinha que fica entre Future World e World Showcase, para mais umas comprinhas e depois nos dirigimos ao México para pegar um lugarzinho para ver Iluminations.

Ficamos entre México e Noruega, bem em frente à barraquinha de cerveja. Ponto estratégico, né?! Rsrs Sentados no chão esperamos o show. E que show heim!! Simplesmente perfeito, lindo, emocionante!! Exaustos, mas de alma lavada, fomos embora.

Jantamos no hotel e cama.
Foi maravilhoso e vimos muita coisa, mas para nós ficou a sensação que não conhecemos quase nada. Então acho que em minha humilde opinião esse parque deve ser feito em dois dias para se conhecer cada país com calma e poder apreciar seus detalhes, que são muitos.

Bjs
Melissa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Relato de um sonho: 03/01 - Magic Kingdom - parte 2

Continuando...
Saindo do “It`s a Small World” bateu aquela fominha e fomos experimentar o tão falado HotDog do Casey`s Corner. Aprovado!! É muito gostoso. E o queijo, humm!! Estava com saudade e tentei, aqui em casa, imitar aquele queijo amarelo derretido, mas nem passou perto!!

Comemos e já ficamos por ali para ver a parada “Celebrate a dream come true”, mas uma vez maravilhoso, apaixonante. Alguns personagens que vão desfilando no chão mexem com a galera que está assistindo, principalmente com as crianças. Muito fofo!!

Após a parada fomos para Mickey's Toontown Fair, conhecer a Casa da Minnie e do Mickey. 

Esqueci de dizer que o parque estava bem cheio, então as filas estavam grandinhas. Primeiro a casa da Minnie e depois a do Mickey. Que fofura, né?! Muitos detalhes, lindos e perfeitos! 

Na casa do Mickey achei o máximo a televisão ligada como se ele estivesse acabado de sair da sala. Aí a tapada, que vos fala, resolver ver se tinha alguma coisa na TV. Crianças não repitam isso!rsrs Me debrucei na cerquinha, que já está lá para nenhum abelhudo ultrapassar, e o negócio começou a apitar, tipo alarme mesmo. Fui claro o centro das atenções, naquele momento. OHH vergonha!!!


Na saída da casa do Mickey tem a fila para encontra-los, mas estava enoooorme e resolvemos não encarar.

Fomos no brinquedo mais radical do parque: a montanha russa do Pateta.kkkk Ficamos um tempão na fila e o brinquedo acaba em segundos. Tudo bem, estamos na Disney, tudo é festa!!


Dali fomos para Space Mountain, mas a fila estava com espera de quase duas horas. Resolvemos não encarar, já que iriamos repetir o parque outro dia. Fomos então ao BUZZ e foi bem divertido.


Saindo de lá resolvemos voltar para Main Street pois estávamos exaustos e precisávamos encontrar um lugar para assistir Disney`s Electrical Parade. Sei que estou repetitiva, mas é linda, linda, linda!! Maravilhosa!! E aquela música fica na sua cabeça um tempão depois.

Chegou a hora de chorar mais um pouco. Acabando a parada, compramos alguns pins na barraquinha que fica perto da Plaza Ice Cream e ficamos esperando Wishes!!
Qualquer coisa que eu escrever aqui, é pouco para dizer o quanto este Show é lindo e emocionante!

Quando começa a narração eu comecei a ficar arrepiada, mas quando a música começou e você ouve as pessoas ao redor cantando junto , é difícil segurar as lágrimas. É um conjunto de coisas lindas que encantam a gente. Música, fogos, a Sininho, luzes, o Castelo, todos perfeitamente sincronizados formam um show inesquecível!!
Quando o show termina aquele mar de gente dá as costas pro Castelo e sai. Mas é difícil virar as costas e ir embora. E por várias vezes me virei e disse: “Eu volto!!”

Relato de um sonho: 03/01 - Magic Kingdom - parte 1

Nosso primeiro dia inteiro de parque tinha de ser com Magic Kingdom, pois cada vez que pensava na realização do meu sonho, a imagem que me vinha a mente era a do castelo, que só via nas fotos, TV, e vídeos de outras pessoas. A primeira coisa decidi quando comecei a fazer o roteiro foi: Tenho que começar e terminar com Magic Kingdom, e assim foi!!
Então para não perder a hora deixei tudo arrumado no dia anterior, e colocamos rádio relógio e dois celulares para despertar às 6:00h da manhã. Queria estar cedo lá, não podia perder de maneira nenhuma a abertura. 

Apesar do cansaço do dia anterior, por causa da viagem, conseguimos acordar na hora e fomos tomar café. Dining Plan é tudo né!! Pegamos nossas canecas, e sem saber, na prática, como usar, nos servimos e deixamos a caixa dizer o que era (Snacks ou Meal) . Isso foi só no começo depois a gente pegou o jeito. Aquele croissant de chocolate é tudo! E o bolo de chocolate aí que saudades!!! 

De café tomado, fomos para a fila do ônibus para o parque, mas antes passamos na lojinha para comprar o livro de autógrafos. Compramos 4, um para cada criança (eu, irmã, mãe e tia)kkk. Pegamos o ônibus e fiquei bem na frente para ver o portal de entrada. Comecei a ficar arrepiada ali mesmo. 

Show de Abertura
Chegamos no parque e já tinha uma galera aglomerada na frente, passamos pela inspeção das bolsas e nos posicionamos para ver a abertura. Que lindo!!!! “Good Morning, Good Morning  to you, and you, and you, and you.” Nem preciso dizer que chorei muito. Eu realmente estava lá!!!!! Ver o Mickey pela primeira vez foi demais!! Eles conseguem encantar e emocionar mesmo com os portões fechados!!
Acabando a contagem regressiva, o parque abre, mas nem me mexi fiquei ali até o Mickey realmente ir embora. Não podia dar as costas para ele.

Adorável Daisy Duck, nossa Margarida!
Entramos e logo de cara encontramos a Daisy, claro que paramos pedimos autógrafo e tiramos muitas fotos. Ainda estava todo com a decoração de Natal. Uma árvore linda na entrada, e mais uma parada para várias fotos. A partir deste ponto só via ele, o Castelo. Meu Deus era de verdade. E eu estava lá vendo com meus próprios olhinhos. Dá uma vontade de pular, de correr, de rir, de chorar. Que coisa louca!! É muita emoção junta. Aquela estátua do Walt Disney no meio, era tudo real e estava tudo lá. Depois de muitas fotos, choros e sorrisos, nos encaminhamos para os primeiros brinquedos. Fomos no Jungle Cruise, Piratas do Caribe, Alladin (é nesse também, kkkk), Big Thunder e até Tom Sawyer. Jungle é lindinho, os animais são muito bem feitos. Piratas do Caribe, não preciso nem falar que é perfeito, o cara que fica na ponte com a perna pendurada tinha até pelo.  No Alladin só tinhamos nós sem crianças, mas nem nos incomodamos. Achamos graça do camelo que nos molhou e depois ficávamos tentando fugir dele. rsrs Big Thunder, também é boa, para quem gosta de brinquedos radicais como nós, foi um passeio, mas foi bem gostoso. Tom Sawyer é só para explorar a ilha, mais pra criança, mas teve uma passagem engraçada lá.
Ele não queria soltar, e nem eu!!rsrs
Nós adultos destemidos, que adoramos brinquedos radicais, fomos explorar uma caverna. Quem disse que a gente entrava. Não dava pra ver um palmo a frente do nariz. Eu corajosa fui na frente e parei na porta e chamei um dos machos da turma.kkkkk Esqueci ele é São Paulino (desculpe os São Paulinos, mas não deu pra controlar): “Daniel vem na frente”, “Eu não”, “Então pega a máquina e vai batendo o flash”kkkkk E fomos assim até a metade da caverna. Parecia família de elefante que um segura na cauda do outro. Imagina a cena, 7 adultos andando um grudado no outro e batendo flash para poder continuar.rsrs Claro que rendeu muitas risadas.
De lá fomos para Haunted Mansion. Muito legal, que efeitos heim!! No final aquela surpresinha é show!! 
Amo esse rato!!
Saindo na mansão fomos para frente do castelo novamente assistir Move it! Shake it! Celebrate it! Lindo, lindo lindo. Ficamos na lateral direita, onde tem a barraquinha de sorvete e quem dançou com a gente foi o Pateta. Muito bom!! 


Dançando com o Pateta
Quando acabou a parada continuamos por ali, pois faltavam uns 15 minutos para começar o Dream Along with Mickey. É realmente um sonho! Que lindo! Me emocionei novamente!!  É impressionante como eles conseguem fazer um show melhor que o outro e cada um com uma beleza diferente e especial. Não dá pra dizer assim, gostei mais desse do que aquele. Todos são lindos demais!!

Me recompus e voltamos para os brinquedos!!  Mickey`s Pilhar Magic é muito, muito legal!!

De pequeno este mundo não tem nada!
It`s A Small World, sendo um clássico, não tinha como deixar de ir, e é lindinho. Aproveitei para fazer um pedido. Acho que quase todos que estão lendo já foram, mas pra quem não foi, uma parte da fila fica sobre a água e o chão é forrado de moedas. Não tive dúvidas e tenho certeza que vcs sabem o que eu pedi. Mas não falem pra ninguém senão, não se realiza.rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...