sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um pouco de Walt



Vou aos poucos colocando aqui partes interessantes da vida de Walt Disney, para que assim como eu outras pessoas possam começar a admirá-lo.

Walter Elias Disney nasceu em Chicago no dia 05 de dezembro de 1901, mas foi em Marceline, no Missouri, onde passou alguns anos de sua infância, mas que marcaram profundamente sua vida para sempre.
Desde pequeno Walt já demonstrava ser um grande sonhador. Adorava desenhar e conversar com animais. Passava horas conversando com eles, criando histórias onde os porcos, galinhas e patos da fazenda da família Disney eram os personagens.
Para o pai de Walt desenhar não era um trabalho digno e, muitas vezes, quando Walt era surpreendido pelo pai sonhando ou desenhando, o menino apanhava.
Apesar de muito severo e com pouco senso de humor, foi com o pai que Walt aprendeu o valor do trabalho árduo e da palavra empenhada. Já seu lado alegre e criativo, Walt herdou da mãe, além da aparência física.
Seu melhor amigo era seu irmão Roy, 8 anos mais velho.
Ele apoiava Walt em todas as suas "loucuras", desde fazer sua parte no trabalho da fazenda para que ele pudesse brincar até, após a morte de Walt, tornar realidade seu sonho: o projeto Disneyworld.


Logo, logo escrevo mais um puquinho, ok ?!
Bjs
Melissa

Crédito da imagem: Disneydreamer
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...